Creche Rainha D. Leonor

A Creche Rainha D. Leonor, ganhou vida em Novembro de 2008, quando abriu as portas para receber 66 crianças entre os três meses e os 3 anos de idade. Que permitirá um incremento viável, tanto qualitativo como quantitativo, no apoio que esta entidade presta à sua comunidade.

Nos primeiros anos de vida, a criança vivencia as fases mais importantes, onde o diálogo, o afecto e o estímulo devem estar sempre presentes. A necessidade de sentir, tocar e observar tudo o que a rodeia é constante.

Actualmente, as exigências colocadas aos pais, a nível de emprego, tornam as Instituições com valências educativas, um aliado imprescindível na educação dos seus filhos. Desta forma, tendo em conta o amor e a preocupação constante com o seu bem-estar, oferecemos uma equipa de profissionais que em conjunto com as famílias darão resposta às necessidades da criança, sem nunca descurar os seus interesses e o seu bem-estar.

Proporcionar segurança, bem-estar físico e psicológico e momentos de descoberta controlada que permitam à criança realizar as suas aprendizagens em segurança são as nossas prioridades.


São objectivos específicos:

• Proporcionar o bem-estar e o desenvolvimento integral dos bebés e crianças num clima de segurança afectiva e física, prevalecendo um atendimento personalizado e um cuidado na constante articulação com a família, parcialmente ausente;

• Cooperar directamente com a família, partilhando cuidados e responsabilidades no desenrolar de todo o processo evolutivo;

• Articular com outras entidades de intervenção da região, de forma eficaz, no despiste e acompanhamento precoce de qualquer situação problemática, relativa à criança e/ou família, que necessite de encaminhamento adequado quer seja de índole educacional, clínica, psicológica, terapêutica, psiquiátrica e/ou social.