Cuidados Continuados

UNIDADE DE LONGA DURAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SANTO ANTÓNIO DE CHARNAIS (ULDMSAC)

 


Este projecto tem por objectivo a implementação de uma “Unidade de Internamento de Longa Duração e Manutenção”, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados. O edifício, com cerca de 1500 m2 de construção, tem capacidade para 30 camas, distribuídas por 6 quartos individuais e 12 quartos duplos.

O projecto foi concebido com o intuito de apoiar 30 utentes e respectivas famílias, através da prestação de cuidados continuados de saúde de natureza preventiva, curativa e de reabilitação, que visam a promoção da autonomia e do bem-estar aos cidadãos em situação de dependência, o apoio na satisfação das necessidades básicas de alimentação, higiene pessoal e tratamento de roupas, o apoio psicológico e social e a ajuda na interacção com a família.

A prestação dos serviços pretendidos será garantida por equipas multidisciplinares, das áreas da saúde e da acção social, com elevado padrão de qualidade e formação.
Sedimentada no Campus da Misericórdia e inserida na comunidade, esta Unidade de Internamento permitirá a pessoas, com elevado nível de dependência e impossibilidade de tratamento no domicílio, encontrar os melhores cuidados de saúde, com eficácia e humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *